Um empresário de 62 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso nesta quarta-feira (13), no bairro Armando Mendes na zona leste da capital. Ele é suspeito de abusar sexualmente de duas sobrinhas adolescentes. A prisão integra a “Operação Acalento”, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), deflagrada em todo o país.
Segundo a delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, o suspeito é dono de alguns comércios, e as investigações apontam que ele trouxe as sobrinhas, que moravam no interior do Amazonas, com a promessa de que elas teriam melhores condições de vida. O caso só começou a ser investigado quando uma das vítimas gravou o abuso, foi até a sede da especializada e realizou a denúncia.
- Casal é investigado pelo crime de tortura praticado contra uma criança de 4 anos
- Cinco pessoas são presas no Amazonas durante terceira fase da ‘’Operação Acalento’’
De acordo com a delegada, durante o cumprimento do mandado de prisão, também foi encontrado uma arma de fogo que era utilizada pelo suspeito para intimidar as vítimas.
O empresário vai responder por estupro de vulnerável e por posse ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos na Depca, ele ficará à disposição da Justiça.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar