Nessa terça-feira 20/06, o Governo do Estado lançou o programa “Emprega + Cetam”, com o objetivo de encaminhar para o mercado de trabalho, alunos do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas – Cetam. O projeto tem como alvo, estudantes dos cursos de formação técnica, qualificação profissional e especialização técnica.
Em mais de quatro anos, a instituição ofertou, aproximadamente, 732 mil vagas de cursos técnicos e profissionalizantes, na capital e no interior do Estado. De 2019 a 2022, foram disponibilizadas 611 mil vagas. Já de janeiro a junho deste ano, 121 mil vagas foram abertas.
- Secretaria divulga edital para contratação emergencial de profissionais da educação
- Detran-AM é autorizado a homologar parte do resultado de concurso público
Por meio do Emprega + Cetam, os alunos matriculados nos cursos em andamento e os egressos, serão cadastrados para concorrerem à vagas de emprego, conforme destaca o governador do Amazonas, Wilson Lima.
O projeto vai contar com um sistema integrado de comunicação, que funcionará por meio de plataformas digitais. A ferramenta fará o levantamento dos profissionais qualificados, por meio das Unidades de Educação Profissional e Tecnológica – UEPTs do Cetam, ressalta a diretora-presidente do órgão, Hellen Matute.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar