Nas proximidades de Manaus, uma embarcação foi abordada por agentes da Polícia Militar. O barco chegava ao Porto do São Raimundo, zona oeste da capital. A revista feita pelos militares identificou três malas abandonadas. De acordo com a capitã da PM, Hellen Nascimento, foram encontrados treze tabletes de maconha, avaliados em mais de R$ 150 mil.
Em uma semana, os agentes de segurança do Amazonas apreendem quase meia tonelada de droga, no Estado. Com apoio da Polícia Federal, o Departamento de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil apreendeu mais de 300 quilos de droga em um condomínio de luxo, no bairro tarumã, zona oeste de Manaus. Seis pessoas foram presas.
As apreensões de drogas também aconteceram no interior do Estado. Na Base Arpão 1, que fica na região do município de Coari, com a ajuda de um cão farejador, os policiais conseguiram identificar um carregamento de entorpecente, avaliado em R$ 229 mil. O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Vinicius Almeida, fala da importância da base arpão no combate ao tráfico de drogas.
Só este ano, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, 8.139 quilos de entorpecentes foram apreendidos no Amazonas. Quase 593 quilos a mais que, no mesmo período do ano passado.
Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Internet