Um homem, de 47 anos, foi preso suspeito de filmar a própria sobrinha, de 12 anos, enquanto ela tomava banho, no Município de Tonantins. De acordo com a polícia, no momento do crime, a adolescente estava tomando banho no banheiro de casa, quando percebeu que o tio havia deixado o aparelho celular dele com a câmera ligada, possivelmente para gravá-la despida.
Segundo o delegado Wellery Aleff, a vítima foi à delegacia, desesperada, e relatou o que havia acontecido. Enquanto ela contava o caso, o homem passou em frente à delegacia, ocasião em que foi feita a abordagem.
“Imediatamente, a vítima se dirigiu à delegacia, desesperada, e relatou o que havia acontecido. Enquanto ela nos contava o caso, o homem passou em frente à delegacia e fizemos a abordagem. Pedimos para averiguar as mídias do celular e encontramos as imagens da vítima em seu aparelho”, explicou o delegado.
- Centros de Convivência iniciam matrículas e rematrículas no dia 20 de janeiro
- UEA divulga convocação para matrícula da 2ª chamada do Vestibular e SIS
Em escuta especializada, a adolescente contou que nunca desconfiou do tio, pois ele sempre a tratou com carinho. No entanto, em outras ocasiões, quando ela ia tomar banho, ele dizia que ia preparar o banho dela. Somente dessa vez ela percebeu que estava sendo filmada.
“O homem preferiu o direito de se manter em silêncio durante o depoimento. A criança voltou para sua casa e segue sob os cuidados dos familiares”, complementou Wellery Aleff.
O homem foi preso, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar