Em Manaus, três homens são presos por estupro de vulnerável, dois já condenados pelo crime

Três homens foram presos, em Manaus, por estupro de vulnerável. Em um dos casos, ocorrido no município de Tapauá, no interior do Amazonas, o idoso de 73 anos é apontado com autor do estupro de suas duas nestas, de 12 e 13 anos de idade.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

Os três homens foram presos, em Manaus, nessa quinta-feira 21/08, durante a “Operação Escudo” da Polícia Civil do Amazonas – PC/AM. Entre os presos está um homem, de 39 anos, condenado a 16 anos de reclusão por abusar sexualmente da própria filha, de 10 anos de idade. O segundo, é um idoso de 73 anos, foragido do município de Tapauá, no interior do Amazonas, suspeito de estuprar suas duas netas, de 12 e 13 anos.

No caso de Tapauá, as investigações apontaram que o avô abusava sexualmente das netas, desde que a mais nova tinha 3 anos de idade, e a mais velha, 7 anos, explica a delegada Mayara Magna, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente – Depca.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

A delegada detalha, ainda, os casos dos outros dois homens presos por abusarem de suas sobrinha e filha.

O homem, de 73 anos, vai responder por estupro de vulnerável; o de 39 anos, foi condenado a 16 anos de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável e registro de cena de sexo explícito ou pornográfico envolvendo criança ou adolescente e está preso por não pagamento de pensão alimentícia; já o de 59 anos, foi condenado, também, a 16 anos de reclusão, em regime fechado, por estupro de vulnerável.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar 

  • Sakuratoto