Na capital amazonense, mais dois postos de combustíveis vão abastecer veículos movidos a Gás Natural Veicular – GNV. No total, serão oito pontos operando o serviço. Um dos postos está localizado na avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona Leste. O outro fica na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, na zona Norte. Os dois pontos são os primeiros a operar com o GNV nas duas regiões de Manaus.
- Gás natural, matriz econômica que se consolida no Amazonas
- No Amazonas, comercialização de gás natural cresce 4,5%, no primeiro trimestre deste ano
O diretor comercial da Cigás, Clovis Correia Junior, destaca o crescimento que o Gás Natural Veicular vem alcançando no Amazonas e as vantagens do combustível.
De acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP, a economia com o uso do GNV pode chegar a 38%, levando em consideração o preço e o rendimento. O taxista Edmilson Silva, de 52 anos, aderiu ao gás natural e está satisfeito.
O gestor do grupo RDR, John Esteves, ressalta que o segmento está se consolidando no mercado local devido à aceitação por parte dos consumidores, que enxergam no combustível fóssil uma boa alternativa econômica.
Os postos localizados nas zonas Leste e Norte da cidade, estão em fase de preparação da infraestrutura interna, e já se encontram interligados ao sistema de distribuição de gás natural.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar