Na noite dessa segunda-feira (15), Lucas Henrique Tavares Cabral, de 18 anos, morreu após o carro em que ele estava cair no Igarapé do 40, bairro da Betânia, zona sul de Manaus, durante a forte chuva que atingiu a capital. O jovem chegou a ser resgatado com vida, mas morreu no hospital.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra as equipes de resgate realizando manobras de reanimação, que possibilitaram o encaminhamento da vítima para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. No entanto, Lucas não resistiu e morreu.

Conforme informações de testemunhas, além de Lucas, estava no carro uma mulher, identificada apenas como Alice, também de 18 anos. Ela conseguiu sair do veículo.
O Centro de Cooperação da Cidade (CCC) atendeu 22 chamadas. As demandas foram recebidas pelo Disque 199, canal direto de comunicação com a Defesa Civil.
Segundo os dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), os bairros mais atingidos com o volume das chuvas foram: bairro da União, com 84 milímetros; Redenção, com 63 milímetros; Santa Luzia, com 62 milímetros; Puraquequara, com 31 milímetros; e Santa Etelvina, com 29 milímetros de água.
Entre as ocorrências, foram registrados: um destelhamento e um deslizamento na zona Norte; duas erosões e dois alagamentos na zona Leste; uma solicitação de vistoria, quatro alagamentos, um risco de desabamento, um risco de tombamento, uma erosão e um desabamento na zona Oeste; um alagamento na zona Centro-Oeste; dois riscos de deslizamento, um risco de desabamento e dois bueiros abertos na zona Sul; um risco de desabamento na zona Centro-Sul.
Com informações da assessoria
Imagem: Reprodução/Redes Sociais