O incêndio iniciou por volta das 12h10 desta terça-feira 05/08, na fábrica Effa Motors, localizada no Distrito Industrial 2, na zona Leste de Manaus. No galpão que foi atingido pelo sinistro, eram produzidos e armazenados caminhões de pequeno porte, além de produtos químicos utilizados na fabricação dos veículos. De acordo com informações preliminares, repassadas por colaboradores da montadora, o incêndio ocorreu depois que faíscas de solda atingiram o forro da estrutura, que era de isopor. Em seguida, as chamas de alastraram rapidamente.

(Foto: Nuno Lôbo/Rádio Rio Mar)
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas – CBMAM foi acionado e utilizou 24 viaturas no combate às chamas, além de mais de 3 carros pipa. O atendimento à ocorrência também contou com apoio da Polícia Militar do Amazonas – PMAM e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.
Ainda na tarde dessa terça-feira, o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros do Amazonas, coronel Borges, disse que várias viaturas e agentes foram acionados e, que possivelmente, convocaria mais bombeiros.
Ainda segundo o subcomandante-geral, no local, foi feito um processo chamado de confinamento, para impedir que o fogo se espalhasse para outras estruturas.
- Em Manaus, mulher é presa por homicídio qualificado de ex-companheiro em Manacapuru
- PIM registra alta de mais de 13% no faturamento e de quase 7% de empregados, no primeiro semestre
O Corpo de Bombeiros ressaltou, ainda, que o combate iria se estender pelas próximas horas até que o incêndio fosse controlado e, que o processo poderia se estender pela noite. As causas do incêndio serão investigadas. Não houve registro de feridos.
Até o fechamento dessa reportagem, o incêndio ainda não tinha sido controlado e fogo havia se alastrado para uma área de mata próxima à fábrica. A fumaça oriunda do sinistro podia ser visualizada em várias zonas da cidade e em municípios da Região Metropolitana de Manaus.
Acompanhe, abaixo, a live completa da cobertura do incêndio:
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar