Em Manaus, homem é preso por exploração sexual de adolescentes com idades entre 13 e 15 anos

Um homem foi preso, em Manaus, por exploração sexual de adolescentes com idades entre 13 e 15 anos. O autor recebia R$ 100 por cada encontro e obrigava as menores a portarem um Qr code para que os valores fossem depositados na conta bancária dele.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

O homem, de 54 anos, foi preso na manhã dessa segunda-feira 29/09, em sua casa, localizada no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus. Ele é investigado, pela Polícia Civil, pelo crime de exploração sexual praticado contra adolescentes, em situação de vulnerabilidade, com idades entre 13 e 15 anos. Durante a ação policial, duas menores foi encontradas na casa do suspeito.

Casa onde foram encontradas as duas adolescentes (Foto Divulgação)

Casa onde foram encontradas as duas adolescentes (Foto Divulgação)

De acordo com a delegada Rosane Ferreira, adjunta da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente – Depca, as vítimas eram obrigadas a permanecerem em um ponto da avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, em um período de cinco horas, e portavam um Qr code com endereço da conta bancária do agenciador.

Na casa do homem foram apreendidos os celulares dele, que serão periciados, além de uma motocicleta com restrição de furto e placa adulterada. Ainda segundo a delegada, o homem se aproveitava da situação de vulnerabilidade social das menores e oferecia casa, comida, vestimentas e até drogas para elas, em troca da exploração.

Motocicleta apreendida na casa do autor (Foto Divulgação)

Motocicleta apreendida na casa do autor (Foto Divulgação)

As duas adolescentes encontradas na casa do autor foram encaminhadas ao Conselho Tutelar. Todas as menores exploradas pelo homem, estavam fora do ambiente escolar e do convívio familiar. O autor vai responder por exploração sexual de adolescentes e fornecimento de álcool e drogas. As investigações continuam para apurar o cometimento de outros crimes e possível participação de outras pessoas no esquema criminoso.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar 

  • Sakuratoto