Bruno Rafael Barroso Fontes, de 19 anos, foi preso, e um adolescente de 17 anos foi apreendido pelo envolvimento na morte do motorista de aplicativo Kaison Oliveira da Silva, de 26 anos. O crime aconteceu na noite da última segunda-feira (20), na rua 49, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.

Em Manaus, homem é preso e adolescente apreendido suspeitos de matar motorista de aplicativo. Foto: Divulgação.
De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima foi assassinada a facadas durante uma corrida solicitada pelos suspeitos. As investigações apontaram que o crime foi premeditado e teve como principal motivação o roubo, com o objetivo de obter dinheiro para a compra de drogas e bebidas alcoólicas.
Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, o delegado adjunto da DEHS, Adanor Porto, informou que a dupla utilizou o celular da mãe do adolescente para solicitar a corrida.
- Hemoam funcionará no feriado e no sábado para reforçar o banco de sangue
- Homem é preso suspeito de estuprar a própria filha e enteado em Presidente Figueiredo
Segundo a polícia, após o crime, o celular de Kaison foi vendido por R$ 100, quantia que os suspeitos usaram para comprar dois cigarros de maconha e mais bebidas alcoólicas.
O adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), onde ficará à disposição da Justiça. Bruno Rafael responderá pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e corrupção de menores.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar