Bárbara Amanda Soares da Silva, de 34 anos de idade, e Reginilson Gomes Brito, de 40 anos, foram presos, em flagrante, por envolvimento no desvio de mais de R$ 379 mil de uma instituição financeira, localizada na zona Centro-Sul de Manaus. Os dois suspeitos fazem parte de uma quadrilha que age no Amazonas e em outros Estados brasileiros.
- Caso Lorena: Tia é presa apontada como autora do crime
- Golpe: o Instagram é um dos mais procurados para a prática de crimes
O titular do 22º Distrito Integrado de Polícia – DIP, Adriano Félix, durante uma entrevista coletiva concedida à imprensa, disse que as investigações iniciaram após um representante da instituição comparecer à delegacia e denunciar o golpe.
Os suspeitos se passavam por funcionários da Instituição e telefonavam alegando serem da central financeira localizada na cidade de Goiânia, em Goiás. Os criminosos diziam, ainda, que estavam realizando um treinamento, e para isso, o valor deveria ser repassado a eles. As quantias foram transferidas para 19 contas bancárias diferentes. O delegado disse que o homem relatou como entrou no esquema.
As investigações vão continuar, a fim de identificar se há a participação de outras pessoas na ação criminosa. Bárbara e Reginilson vão responder por estelionato e ficarão à disposição da Justiça.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar