Em Manaus, dupla é presa por envolvimento no desvio de mais de R$ 379 mil de instituição financeira

dupla

Os dois fazem parte de uma associação criminosa que atua em outros Estados do país (Foto Divulgação)

Bárbara Amanda Soares da Silva, de 34 anos de idade, e Reginilson Gomes Brito, de 40 anos, foram presos, em flagrante, por envolvimento no desvio de mais de R$ 379 mil de uma instituição financeira, localizada na zona Centro-Sul de Manaus. Os dois suspeitos fazem parte de uma quadrilha que age no Amazonas e em outros Estados brasileiros.

O titular do 22º Distrito Integrado de Polícia – DIP, Adriano Félix, durante uma entrevista coletiva concedida à imprensa, disse que as investigações iniciaram após um representante da instituição comparecer à delegacia e denunciar o golpe.

Os suspeitos se passavam por funcionários da Instituição e telefonavam alegando serem da central financeira localizada na cidade de Goiânia, em Goiás. Os criminosos diziam, ainda, que estavam realizando um treinamento, e para isso, o valor deveria ser repassado a eles. As quantias foram transferidas para 19 contas bancárias diferentes. O delegado disse que o homem relatou como entrou no esquema.

As investigações vão continuar, a fim de identificar se há a participação de outras pessoas na ação criminosa. Bárbara e Reginilson vão responder por estelionato e ficarão à disposição da Justiça.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar