Na noite do último sábado 14/10, Saulo Henrique, de 8 anos de idade, morreu eletrocutado embaixo de um pula-pula. O caso ocorreu em parquinho fixo, localizado na Av. Rio Negro, bairro Mauazinho, zona Leste da capital amazonense. Os brinquedos foram instalados em uma praça pública, de forma irregular, e põe em risco as vidas de muitas crianças, relata um morador identificado como Maicon.
- 64 pessoas são presas por invasão, desmatamento e queimadas em área verde de Manaus
- Em Nova Olinda do Norte, homem é preso por tentativa de homicídio contra a companheira
Ainda de acordo com moradores, fios de alta tensão desencapados ficam expostos pela praça, colocando em risco a vida de quem transita pelo local. Um morador relatou que já chegou a questionar os funcionários do parquinho sobre autorização para atuarem no local e, lhe foi informado, que uma autorização tinha sido concedida pelo Corpo de Bombeiros, mas o morador afirma que nunca viu fiscalização no local. A avó da criança, muito emocionada, pede ajuda às autoridades.
Solicitamos esclarecimentos do Corpo de Bombeiros do Amazonas sobre possível autorização para o funcionamento do parquinho, mas até o fechamento dessa reportagem não obtivemos resposta. Já a Polícia Civil, informou, por meio de nota, que o caso foi registrado, inicialmente, na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e Adolescente – Depca como morte acidental. No entanto, foram requisitados exames periciais para apurar o fato e identificar a causa da morte da criança. Portanto, neste momento, não podem repassar mais informações sobre o caso. O corpo do pequeno Saulo Henrique foi enterrado nesse domingo 15/10 em um cemitério de Manaus.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar