Em Manaus, 53 caminhões são autuados na Zona Máxima de Restrição

53 caminhões foram autuados na Zona Máxima de Restrição de Veículos Pesados, em Manaus. O IMMU reforça que a regra é importante para evitar acidentes envolvendo veículos de grande porte.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana – IMMU autuou 38 veículos pesados que circulavam na Zona Máxima de Restrição, fora do horário permitido. Outros 15 caminhões foram autuados por transitarem na faixa esquerda da avenida Ephigênio Salles, o que é proibido. As fiscalizações ocorreram na manhã desta sexta-feira 19/04.

Os veículos com Peso Bruto Total, acima de 8 toneladas, são restritos de circular das 6h às 9h e das 17h às 20h. Para veículos com peso acima de 16 toneladas, a restrição é aplicada no intervalo das 9h às 17h. A regra é válida para o período de segunda a sexta-feira. Stanley Ventilari, diretor de Operações de Trânsito do IMMU, explica que as fiscalizações vão ser intensificadas.

Fazem parte da Zona Máxima de Restrição de Veículos Pesados, as avenidas Djalma Batista, Constantino Nery, Mário Ypiranga Monteiro, Umberto Calderaro Filho e trechos de mais dez ruas do Centro da cidade.

As empresas e condutores que precisarem circular fora do horário permitido, devem solicitar uma Autorização Especial de Tráfego junto ao IMMU. O atendimento é realizado na sede do órgão, localizada na avenida Urucará, Nº 1.180, bairro Cachoeirinha, no horário de 8h às 14h.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar