Uma mulher de 42 anos foi presa em flagrante no município de Manacapuru, por agredir a própria filha, uma adolescente de 16 anos. A prisão foi realizada no bairro Biribiri e integra a Operação Shamar, que ocorre durante todo o mês de agosto, com foco no enfrentamento à violência contra a mulher.

Em Manacapuru, mulher é presa por agredir filha com cacetete e causar traumatismo craniano. Foto: Divulgação PC-AM.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, a equipe foi acionada após o Hospital Lázaro Reis informar que uma adolescente deu entrada na unidade com lesões graves.
“A delegacia especializada de Manacapuru recebeu notificação do Hospital Lázaro Reis, onde profissionais de saúde relataram estar atendendo uma adolescente de 16 anos com múltiplas lesões, hematomas e dois cortes profundos: um na cabeça e outro no rosto. Questionada, a vítima informou que havia sido agredida pela própria mãe”, explicou a delegada.

Em Manacapuru, mulher é presa por agredir filha com cacetete e causar traumatismo craniano. Foto: Divulgação PC-AM.
Segundo a investigação, a jovem havia dormido na casa da tia materna sem autorização para pernoitar. Ao retornar para casa, foi surpreendida pela mãe, que usou duas ripas de madeira para agredi-la. A vítima permaneceu em casa sangrando, até conseguir ligar para a tia e pedir socorro. Ela foi sozinha ao hospital, onde recebeu atendimento médico e o caso foi denunciado.
“Assim que a adolescente recebeu alta médica, ouvimos seu depoimento. Ela relatou que a mãe ficou furiosa com sua desobediência e começou a espancá-la com ripas de madeira. Depois, utilizou um cacetete, causando um corte profundo na cabeça. O laudo pericial apontou traumatismo craniano, com risco de morte”, acrescentou Joyce Coelho.
Leia também: Motociclista morre carbonizado em acidente no Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus
A autora foi presa, responderá por lesão corporal de natureza grave, injúria e ameaça em contexto de violência doméstica contra a mulher.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar