O Amazonas está participando da 43ª Feira Internacional de Turismo de Madri – Fitur, na Espanha. Durante o evento, a equipe da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas – Amazonastur se reuniu com empresários de companhias aéreas internacionais, interessados em investir no Estado. Uma empresa da República Dominicana manifestou interesse em criar voos, sem escalas, com destino à Manaus.
De acordo com o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, a Feira Internacional possibilita tratativas com representantes e empreendedores de outros países, interessados em investir no Brasil e na Região Norte. Ainda segundo o gestor da pasta, o objetivo é tornar o turismo uma nova matriz econômica no Estado.
Outro foco de atuação da Amazonastur na feira, é a capacitação dos profissionais de turismo, com foco na venda do destino local para o público europeu, que será realizada no estande da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo – Embratur. O Ceo da companhia aérea Arajet, Víctor Pacheco, demonstrou, durante uma reunião com a equipe amazonense, o interesse da empresa em criar novos voos com destino ao Brasil e à Manaus.
- Museu da Amazônia celebra aniversário de 14 anos com programação especial
- Prefeitura de Manaus lança edital de apoio a bandas, blocos e festas de ruas de carnaval
A Feira Internacional de Turismo de Madri vai reunir mais de 50 mil visitantes e 8 mil expositores, em uma área de 69 mil metros quadrados, até o dia 22 de janeiro deste ano.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar