Delcivano dos Anjos Almeida, de 33 anos de idade, conhecido como “Del”, e Jordan de Almeida Brito, de 22 anos, foram presos na última sexta-feira 25/08, pelo homicídio e ocultação do cadáver do mototaxista Paulo Diniz Mendonça Henrique, de 47 anos. O crime ocorreu no município de Itapiranga, no interior do Amazonas, no dia 22 de julho deste ano, após a vítima ter sido atraída para uma emboscada.
- Polícia Civil prende mandante da tentativa de homicídio de médico, em Manaus
- Mulher é presa em flagrante por associação criminosa armada, na zona Leste de Manaus
De acordo com o titular da Delegacia de Polícia de Itapiranga, o delegado Aldiney Nogueira, as investigações iniciaram depois que a esposa do mototaxista compareceu à Unidade Policial para denunciar o desaparecimento do marido.
A autópsia feita no corpo de Paulo mostrou que ele foi torturado e enterrado vivo. A família apontou Jordan como o principal suspeito do crime. Em depoimento à Polícia, o homem negou a participação e disse que havia perdido seu chip cinco dias antes da morte do mototaxista e que outra pessoa teria enviado mensagem para a vítima na tentativa de prejudicá-lo. Delcivano que é tio de Jordan, também, é apontado como suspeito, pois teria envolvimento em outro crime contra a família do Paulo, conforme destaca o delegado.
A Polícia apresentou indícios de que tio e sobrinho atuaram juntos na morte do mototaxista. Delcivano e Jordan vão responder por homicídio e ocultação de cadáver e vão ficar à disposição da Justiça.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar