A Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos, prendeu um homem de 29 anos investigado por cometer crimes sexuais em série contra vítimas em situação de extrema vulnerabilidade. Entre as vítimas estão uma criança de 12 anos, uma adolescente de 14 e uma mulher com deficiência.

Em Barcelos, homem é preso por crimes sexuais contra vítimas em situação de extrema vulnerabilidade. Foto: Divulgação.
De acordo com as investigações, o autor utilizava uma motocicleta preta para abordar as vítimas, sempre em horários estratégicos, como no início da manhã, quando crianças e adolescentes estavam a caminho da escola ou quando pessoas transitavam sozinhas em vias públicas, como explica o delegado Marcos Antônio, responsável pelo caso.
Leia também: Vacinação antirrábica gratuita será realizada neste sábado na zona Leste de Manaus
A partir das denúncias, a equipe de investigação reconstituiu os trajetos das vítimas, colheu depoimentos e obteve laudos médicos e reconhecimentos fotográficos.
Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do acusado e busca e apreensão domiciliar, medidas que foram deferidas pelo Poder Judiciário. Durante o cumprimento das ordens judiciais, o suspeito foi preso, a motocicleta utilizada nos crimes foi apreendida, assim como o aparelho celular dele, que será encaminhado para perícia técnica.
A análise do conteúdo do celular pode revelar registros digitais, rotas e, possivelmente, novas vítimas ainda não identificadas. O homem segue preso preventivamente e passará por audiência de custódia.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar