Um homem, de 23 anos, foi preso em flagrante por manter um relacionamento com uma adolescente, de 12 anos, no Município de Apuí, no interior do Amazonas.

Em Apuí, casal é preso por estupro de vulnerável e polícia prende homem por manter relacionamento com adolescente. Foto: Divulgação PC-AM.
Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (20), o delegado Wellington Lucas, disse que o caso foi descoberto quando a adolescente procurou uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para realizar um suposto exame de gravidez. Ao ser questionada pela equipe médica, ela informou que mantinha um relacionamento com o acusado. Imediatamente, os profissionais de saúde acionaram o Conselho Tutelar.
O suspeito foi preso em flagrante. A mãe da adolescente está sendo investigada por abandono de incapaz. Durante a coletiva, o delegado deu detalhes sobre a prisão de uma mulher, de 27 anos, e um homem, de 25 anos, investigados por estupro de vulnerável contra uma criança de 4 anos, que é filha e enteada dos autores.
- Defensoria do Amazonas realiza mutirão carcerário no Centro de Detenção Feminino
- PL propõe que mulheres embarquem e desembarquem de ônibus em pontos mais seguros
O caso que aconteceu no Município, chegou ao conhecimento da polícia por meio da avó da criança, que informou que sua neta poderia estar sofrendo maus-tratos por parte da mãe e do padrasto.
A criança se encontra aos cuidados da avó. O casal foi preso e está à disposição da justiça.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar