Em um cenário onde a polarização política e a busca por representatividade estão em alta, a maneira como os cristãos leigos se preparam para participar do processo eleitoral pode desempenhar um papel crucial na definição dos rumos políticos do país.
Diante disso o Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), está desenvolvendo o “Projeto Encantar a Política” com o objetivo de orientar os leigos sobre o voto consciente como explica o presidente do Conselho de Leigos e Leigas na Arquidiocese de Manaus, Francisco Meirelles.
A formação política para cristãos leigos envolve um entendimento mais profundo dos sistemas políticos, das propostas dos candidatos e dos impactos das políticas públicas na sociedade. Essa preparação é fundamental para que os eleitores possam tomar decisões informadas e alinhadas com seus valores e crenças.
O Projeto Encantar a Política está sendo desenvolvido nos setores da Arquidiocese por meio de rodas de conversas. A meta do conselho de leigos é chegar aos outros setores antes do dia do pleito.
Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar