Eleições 2022: convenções são realizadas no fim de semana

As convenções partidárias seguem até o dia 05 de agosto e neste fim de semana alguns nomes já foram confirmados. No sábado (30/07), a federação PSDB-Cidadania confirmou Amazonino Mendes ao governo do Estado. O vice será o ex-deputado estadual Humberto Michilles. A convenção reuniu, aproximadamente, 10 mil pessoas na quadra da escola de samba Sem Compromisso, zona Norte de Manaus.

Ao Senado, Arthur Virgílio Neto, tendo como primeira suplente a educadora Maria do Carmo Seffair também foi confirmado.

convenções partidárias

Disputando o Governo do Amazonas pela quarta vez, Amazonino Mendes disse que esta será uma eleição memorável.

“Uma eleição comandada pelo povo, soberano, firme e grandioso”, afirmou. Amazonino disse que durante toda a campanha tem visto a dor e a fome dos amazonenses e afirmou que será parceiro da população. “Eu sou candidato para quê? Para encontrar soluções para essa situação, como comida na mesa das pessoas e gerar emprego”, garantiu.

Entre as lideranças presentes na convenção destacam-se a presidente do PSDB-Mulher no Amazonas, Elisabeth Ribeiro; o membro da Executiva Nacional do PSDB e ex-deputado federal, Arthur Bisneto; o presidente regional do Cidadania, Elcy Barroso; e os candidatos aos cargos proporcionais (deputado federal e estadual).

Solidariedade 

Ricardo Nicolau é o candidato ao governo do Amazonas pelo Solidariedade. O vice ainda não foi definido. Durante a convenção realizada neste domingo (31/07), Nicolau lançou a Coligação ‘Nós, o povo’ e afirmou que as pessoas serão a sua prioridade número um.

convenções partidárias

Combate à fome, implantação do melhor sistema público de saúde do Brasil e a economia sustentável serão os principais pilares de seu projeto para conquistar o Executivo estadual nas eleições deste ano.

 “Tudo o que for dito aqui hoje pode ser resumido em uma única palavra: compromisso. Aqui celebramos um pacto profundo entre a minha vida e a vida de todos os cidadãos que vivem nos 62 municípios do Amazonas. Vamos fazer o que tem que ser feito”, discursou, na quadra lotada da Escola de Samba Unidos do Alvorada, zona oeste de Manaus.

PSOL 

Também no domingo (31/07), Marcelo Amil teve o nome oficializado como candidato ao governo do Amazonas pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). O advogado terá como vice, o professor e sociólogo Luiz Carlos Marques.

A convenção foi realizada na sede do Sul América Esporte Clube, no bairro São Raimundo. Outro nome confirmado pela sigla foi Herbert Amazonas que vai concorrer ao Senado Federal.

convenções partidárias

Leia também:

Da redação – Rádio Rio Mar

Fotos: Divulgação