As convenções partidárias seguem até o dia 05 de agosto e neste fim de semana alguns nomes já foram confirmados. No sábado (30/07), a federação PSDB-Cidadania confirmou Amazonino Mendes ao governo do Estado. O vice será o ex-deputado estadual Humberto Michilles. A convenção reuniu, aproximadamente, 10 mil pessoas na quadra da escola de samba Sem Compromisso, zona Norte de Manaus.
Ao Senado, Arthur Virgílio Neto, tendo como primeira suplente a educadora Maria do Carmo Seffair também foi confirmado.
Disputando o Governo do Amazonas pela quarta vez, Amazonino Mendes disse que esta será uma eleição memorável.
“Uma eleição comandada pelo povo, soberano, firme e grandioso”, afirmou. Amazonino disse que durante toda a campanha tem visto a dor e a fome dos amazonenses e afirmou que será parceiro da população. “Eu sou candidato para quê? Para encontrar soluções para essa situação, como comida na mesa das pessoas e gerar emprego”, garantiu.
Entre as lideranças presentes na convenção destacam-se a presidente do PSDB-Mulher no Amazonas, Elisabeth Ribeiro; o membro da Executiva Nacional do PSDB e ex-deputado federal, Arthur Bisneto; o presidente regional do Cidadania, Elcy Barroso; e os candidatos aos cargos proporcionais (deputado federal e estadual).
Solidariedade
Ricardo Nicolau é o candidato ao governo do Amazonas pelo Solidariedade. O vice ainda não foi definido. Durante a convenção realizada neste domingo (31/07), Nicolau lançou a Coligação ‘Nós, o povo’ e afirmou que as pessoas serão a sua prioridade número um.
Combate à fome, implantação do melhor sistema público de saúde do Brasil e a economia sustentável serão os principais pilares de seu projeto para conquistar o Executivo estadual nas eleições deste ano.
“Tudo o que for dito aqui hoje pode ser resumido em uma única palavra: compromisso. Aqui celebramos um pacto profundo entre a minha vida e a vida de todos os cidadãos que vivem nos 62 municípios do Amazonas. Vamos fazer o que tem que ser feito”, discursou, na quadra lotada da Escola de Samba Unidos do Alvorada, zona oeste de Manaus.
PSOL
Também no domingo (31/07), Marcelo Amil teve o nome oficializado como candidato ao governo do Amazonas pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). O advogado terá como vice, o professor e sociólogo Luiz Carlos Marques.
A convenção foi realizada na sede do Sul América Esporte Clube, no bairro São Raimundo. Outro nome confirmado pela sigla foi Herbert Amazonas que vai concorrer ao Senado Federal.
Leia também:
- Votação será entre 7h e 16h no Amazonas, decide TSE
- Solicitação de voto em trânsito pode ser feita até 18 de agosto
Da redação – Rádio Rio Mar
Fotos: Divulgação