Educadores Físicos cobram do governo medidas de flexibilização do decreto para as academias

Os profissionais da educação física fizeram na manhã desta terça-feira (09), uma manifestação que teve início em frente ao Conselho Regional de Educação Física de 8ª Região com uma carreata e terminou com um buzinaço em frente à Sede do Governo do Estado, no bairro da Compensa, zona Oeste de Manaus.

O Governo do Amazonas informa que atualizações no decreto, como a liberação do funcionamento de atividades econômicas, serão feitas com base nos dados epidemiológicos do Estado, caso apresentem quedas significativas que possibilitem tais apresentações.

Todas as ações que baseiam os decretos governamentais de restrições e flexibilizações, são discutidas semana a semana junto ao Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que reúne técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) e de demais secretariais estaduais.

Cabe ressaltar que, mesmo apresentando uma estabilidade no número de casos e de internações por Covid-19 nos últimos 15 dias, o Amazonas ainda vive um momento que necessita cautela e em que as medidas de restrições editadas pelo Governo do Estado se fazem necessárias.

Por fim, o Governo do Amazonas está sempre aberto ao diálogo com as categorias profissionais, para buscar soluções que sejam benéficas à economia, mas também à saúde e bem estar da população.

Cíntia Valadares – Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação