Nessa quinta-feira (6), a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), a Defensoria Pública da União (DPU) e a Direcional Engenharia anunciaram o início do cadastramento de moradores do residencial Viver Melhor, etapas 1 e 2, na zona Norte de Manaus, para obras de reparos e ajustes estruturais em banheiros e fachadas das unidades habitacionais.
As reformas são resultado de um acordo firmado com a construtora no âmbito de uma Ação Civil Pública ingressada em 2017 pela DPE-AM. Até R$ 20 milhões poderão ser aplicados nas obras, que podem alcançar todas as 8.896 unidades do residencial.
O cadastro deve ser feito no site https://www.vivermelhormanaus.com.br/. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 4020-3686. O prazo para a realização das inscrições é de 60 dias. Conforme o acordo, todo o processo para a realização das obras, do cadastramento às entregas, deve durar, no máximo, 30 meses. As obras estão previstas para começarem em abril.
Um stand será montado no residencial para atender os moradores que tiverem dificuldade em realizar o cadastro pela internet. A previsão é que esse atendimento presencial aconteça na última semana de fevereiro e na última semana de março.
As obras serão garantidas a todos os moradores, sejam os proprietários originais, novos proprietários ou inquilinos.
Fonte: DPE-AM
Fotos: Divulgação