O Amazonas tem 120 mulheres pré-classificadas para o projeto Defensoras Populares, iniciativa que vai formar lideranças femininas para atuar em comunidades de Manaus, Itacoatiara e Tefé.
O resultado parcial da seleção pode ser consultado no site da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O prazo para recursos segue aberto até esta sexta-feira (24) e o resultado final está previsto para ser divulgado no dia 30 de abril.
Com duração de oito meses, o curso terá formato híbrido, com aulas presenciais e online, além do pagamento de bolsa mensal de R$ 700. Durante as atividades, as participantes vão desenvolver um Plano de Articulação Comunitária (PAC Popular), com propostas de ações práticas voltadas à garantia de direitos e ao fortalecimento das redes locais.
O projeto Defensoras Populares é uma parceria do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) com a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).
Dúvidas e mais informações podem ser obtidas no email am@defensoraspopulares.com.br.
Com informações da assessoria
Foto: Lucas Silva