Durante a Operação Raio X, dois integrantes de tribunal do crime foram presos por tortura, homicídio e ocultação de cadáver. Outros seis integrantes do grupo criminoso estão sendo procurados pela Polícia.
Jackson de Oliveira Teixeira, de 21 anos, e Thyago Queiroz Andrade, de 34, foram presos, nessa segunda e terça-feira – 25 e 26/03, apontados como integrantes de um grupo criminoso intitulado tribunal do crime. Os homens tem envolvimento em crimes de tortura, homicídio e ocultação de cadáver. As prisões ocorreram no bairro Compensa, na zona Oeste da capital amazonense.
- Polícia Civil prende último envolvido na morte do servidor do TCE/AM
- Homem é preso suspeito de roubar R$100 mil de estabelecimento comercial, em Humaitá
Segundo o delegado Fábio Aly, titular do 8º Distrito Integrado de Polícia – DIP, as investigações iniciaram em outubro do ano passado, após o desaparecimento de Anderson Augusto Pacaio de Azevedo.
Ainda segundo o delegado, a vítima foi torturada e morta no tribunal do crime.
Jackson e Thyago vão responder por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e formação de milícia.
Outros seis integrantes do grupo criminoso estão sendo procurados pela Polícia. São eles: Erick Teixeira da Silva, conhecido como “Tinoco”; Francinaldo de Oliveira Teixeira, o “Siri”; Frank Willian dos Santos Silva, o “Paquetá”; Moises Terço Moreira, o “Bonitão”; Pedro Wask Teixeira, conhecido como “Belo”; e Weberte Figueiredo de Souza, o “Atividade”.
Quem tiver informações sobre os foragidos pode entrar em contato com a Polícia, por meio do disque 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas – SSP/AM. A identidade do informante será preservada.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar