Na manhã dessa quinta-feira (27/04), dois homens, de 45 e 59 anos de idade, de nomes não revelados, foram presos por descumprimento de medidas protetivas em favor de duas vítimas de estupro. Os crimes foram cometidos nos anos de 2020 e 2022, contra duas menores de 12 e 13 anos, em zonas distintas da capital amazonense.
- Homem é preso suspeito de abusar sexualmente da ex-sogra, uma idosa de 65 anos
- Receita Federal apreende drogas tipo Fentanil, Skunk e R$ 1 mil em cédulas falsas
Durante entrevista coletiva, a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente – Depca, Joyce Coelho, explicou que as prisões ocorreram pelo descumprimento da ordem judicial.
Ainda em relação ao segundo caso, ocorrido em dezembro de 2022, o homem abusava sexualmente da própria filha, uma adolescente de 12 anos. A mãe da vítima informou à polícia que os abusos ocorriam desde que a jovem tinha 9 anos de idade. Na ocasião da denúncia, o criminoso fugiu, porém, recentemente, voltou a se aproximar da menor, conforme destaca a delegada.
Os dois indivíduos foram encaminhados para audiência de custódia, vão responder por descumprimento de medidas protetivas no âmbito do crime de estupro de vulnerável e ficarão à disposição da Justiça.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar