Em Pauini, no interior do Amazonas, dois homens identificados como Stênio Lópes de Oliveira, de 19 anos, e Kalebe Santana de Oliveira, de 24 anos, foram presos em flagrante na manhã dessa segunda-feira 21/11. Os indivíduos são suspeitos de envolvimento em homicídios e no tráfico de drogas, no município que fica a 915 quilômetros da capital amazonense.
As prisões ocorreram entre 6h e 8h da manhã em uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar do Amazonas. Os suspeitos estavam na comunidade rural de Limeira, localizada às margens do Rio Purus, a 50 quilômetros da sede de Pauini. As ações fazem parte da segunda fase da “Operação Reflexo”, que tem o objetivo de combater a criminalidade e o tráfico de drogas na região.
Na ocasião, os agentes de segurança cumpriram um madado de prisão contra Stênio, por homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa. Já Kalebe, foi preso em flagrante, na mesma comunidade, após os policiais encontrarem uma plantação de maconha em sua propriedade e drogas prontas para comercialização.
A plantação foi destruída pelos agentes de segurança. Os dois homens estão presos na delegacia do município e responderão por homicídio e tráfico de drogas.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar