Dois adolescentes são apreendidos pelo latrocínio que vitimou cinegrafista em Manaus

Dois adolescentes foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de latrocínio contra um cinegrafista, na zona Leste de Manaus. O crime ocorreu no início deste mês, ocasião em que os criminosos foram à casa da vítima e desferiram golpes de arma branca contra ela.

Delegado Luiz Rocha da Deaai (Foto Divulgação)

Delegado Luiz Rocha da Deaai (Foto Divulgação)

Os dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos, nesta sexta-feira 12/09, nos municípios de Presidente Figueiredo e Manacapuru, no interior do Amazonas. Eles são investigados por ato infracional análogo ao crime de latrocínio, praticado contra o cinegrafista Daniel Junior da Silva Miranda, de 32 anos. O crime ocorreu no dia 6 de setembro deste ano, na casa da vítima, localizada no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus.

As investigações iniciaram por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros – DEHS, mas, em virtude dos autores serem menores de idade, o caso foi repassado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais – Deaai, conforme explica o delegado Luiz Rocha.

Ainda segundo o delegado, após matarem a vítima, os adolescentes subtraíram alguns bens que estavam na residência.

Em depoimento à Polícia, os autores confessaram o crime. Os dois adolescentes vão responder por ato infracional análogo ao crime de latrocínio. Eles serão encaminhados à Unidade de Internação Provisória, para o cumprimento da medida cautelar solicitada.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar 

  • Sakuratoto