Discussão no Tribunal de Contas do Amazonas vira caso de polícia

A Conselheira de Contas Yara Lins que é Presidente Eleita do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas convocou a imprensa de Manaus para denunciar que sofreu violência dentro do Pleno do TCE. Os ataques teria sido cometido pelo também Conselheiro de Contas, Ari Moutinho. Yara Lins esteve na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência e falou sobre a violência sofrida por ela.

Na delegacia, a Conselheira Yara Lins estava acompanhada do filho, Deputado Federal, Fausto Junior (União) e de outros Conselheiros de Contas do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. Visivelmente abalada, Yara Lins diz que foi intimidada, ameaçada e ofendida por Ari Moutinho. Ouça o que diz a Conselheira Yara Lins.

O Conselheiro Ari Moutinho vai ser investigado pelos crimes de danos morais e injúria. A Advogada Catarina Estrela disse que vai ingressar com representação no Conselho Nacional de Justiça para que Ari Moutinha seja punido.

“A Dr, Yara Lins teve que acionar a Justiça para garantir a eleição no TCE, mas tinha um grupo que estava querendo adiar essa votação. O interesse desses Conselheiros de Contas era tumultuar a votação para que não acontecesse a eleição para a nova mesa diretora do Tribunal de Contas do Amazonas”, afirma Estrela.

Nossa equipe entrou em contato com o Conselheiro Ari Moutinho. Mas até o fechamento desta reportagem não havia se pronunciado.

Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação/Internet