Distrito de Micro e Pequenas Empresas visa regulamentar microindústrias de Manaus

O Distrito de Micro e Pequenas Empresas do Município de Manaus (Dimicro) está localizado no ramal do Brasileirinho, zona Leste da capital. O espaço será inaugurado nos próximos meses e servirá de incubadora para 29 microempresas.

A ideia visa regulamentar microindústrias que não possuem licença para instalação e produção própria na cidade. Com recursos do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), a obra está 98% concluída. O valor investido na construção é de R$ 8,9 milhões.

A estrutura fica em uma área cedida pela Suframa. O superintendente Bosco Saraiva esteve no local e destacou que a Dimicro vai gerar mais de 400 empregos diretos, proporcionando renda e legalização para empreendedores.

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou a visita. O edital de seleção para a ocupação do espaço aguarda aprovação para que possa ser divulgado, seguindo a lei nº 2.739, de 23 de abril de 2021, que dispõe sobre o Distrito de Micro e Pequenas Empresas do Município de Manaus.

O Dimicro é destinado a microindústrias que são quarteirizadas das terceirizadas no Distrito Industrial. Para concorrer a um espaço na incubadora é preciso estar regulamentado conforme o artigo 3º da lei complementar 123 que declara microempresas aquelas que possuem faturamento anual de até R$ 360 mil reais.

 

Rádio Rio Mar

Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom