R$ 21 milhões, foi esse o montante economizado, nos últimos três anos, pelo Governo do Amazonas, com a implantação de processos administrativos em plataformas digitais. Foram, aproximadamente, 70 milhões de páginas digitalizadas, desde 2020, de acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Estado de Administração e Gestão – Sead.
- Governo paga valores descontados por faltas de servidores da Educação nesta sexta-feira
- TCE-AM suspende pregão da SSP-AM por indícios de irregularidades
O valor estipulado, não inclui outros itens, como: combustível, manutenção de veículos e espaços para o transporte e armazenamento desses materiais. Além dos custos financeiros e de tempo, o Estado, também, contribui com a preservação do Meio Ambiente, conforme destaca o governador do Amazonas, Wilson Lima.
Durante o evento, o secretário nacional de Gestão e Inovação do Ministério de Gestão, Inovação e Serviços Públicos, Roberto Pojo; disse que o Amazonas está ensinado como desenvolver políticas de sustentabilidade.
O titular da Sead, Fabrício Barbosa, afirmou que o Governo do Estado vai digitalizar e tornar mais agil e eficaz outros serviços, até o fim do mandato.
O evento segue até esta sexta-feira – 16/06, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar