Faltam 3 semanas para o dia mais apaixonado do ano! O Dia dos Namorados. E o comércio já está a todo o vapor com as compras para os presentes mais do que especiais.
Presentear em uma data qualquer, é uma forma de expressar carinho e admiração por alguém. No dia dos namorados, dar um presente vai um pouco além: é um gesto de amor.
O arquiteto Anderlexon Ckeerre sabe disso. Mesmo faltando 3 semanas para a data, no dia 12 de junho, ele já preparou algo muito especial para a namorada, Natasha.
“Eu vou dar uma camisa para ela, da banda que ela gosta, Guns N’ Roses. Ela até tem uma certa ideia do presente, porque ela é ansiosa (…) Para mim, um presente não precisa necessariamente ser caro. Vai muito da pessoa do outro lado (…) A Natasha, por exemplo, é uma pessoa que gosta muito de momentos. Para ela não importa se é um jantar chique ou um churrasquinho. O que importa é simbolizar a data”, disse.
Além da camisa, ainda tem mais presentes, mas o Anderlexon pediu pra não revelar a surpresa.
“Ela não está sabendo, é tudo surpresa. Mas é isso, algo bem romântico, para simbolizar os nossos quase dois anos de namoro”, contou.
Bares, restaurantes, hotéis e shoppings também já se preparam para a data mais romântica do ano, assim como fez o Anderlexon.
Os segmentos de vestuário; perfumaria; floricultura; chocolates; calçados, acessórios e alimentação são alguns dos mais procurados, conforme mostrou uma pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus.
Leia também: Justiça autoriza retorno de cerimônias presenciais de casamentos civis em cartórios
Segundo a CDL, o Dia dos Namorados vai movimentar mais de 60 milhões de reais no comércio manauara. E a expectativa de crescimento nas vendas é de 4,5% em comparação ao mesmo período do ano passado. A pesquisa mostrou, também, que o valor a ser gasto com presentes é de R$ 155 por pessoa.
Ouça a reportagem:
Ainda tem tempo de preparar algo especial para a data. Pode ser simples, pode ser algo que simbolize o carinho que você tem por aquela pessoa. O mais importante na hora de escolher o presente é que não falte amor.
Rebeca Beatriz – Rádio Rio Mar