A equipe do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) deflagrou no fim de semana a Operação Lei Seca nas principais saídas da capital amazonense com fiscalizações e ações educativas. Além da operação, estão sendo realizados pontos de redução de velocidade.
Os agentes estarão nas rodovias, nas saídas e no retorno do feriado, com o objetivo de abordar os condutores para verificar as condições gerais dos veículos e os itens obrigatórios de segurança, bem como o uso de capacete para motociclistas, o licenciamento anual do veículo e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), como explica o coordenador do Neot, Victor Mansur.
Durante o feriado prolongado, além das fiscalizações em locais estratégicos, serão realizadas ações educativas sobre a importância de não dirigir sob efeito de álcool e qual a maneira correta do uso do capacete e do cinto de segurança.
- Imprudência no trânsito é a principal causa de acidentes em Manaus
- Maio Amarelo: Acidentes de trânsito geram traumas difíceis de superar para família de vítimas
No primeiro semestre de 2022, mais de 1,6 mil condutores foram flagrados sob efeito de bebida alcóolica em Manaus, já superando os registros de 2021. O Detran afirmou que o número corresponde a 64% dos casos de todo o ano anterior.
Por isso o alerta, dirigir com atenção e respeitar as leis de trânsito é importante e salva vidas!
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar