O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) deflagrou a Operação Réveillon às 9h, do último dia 31 de dezembro, e encerrou as atividades às 7h, dessa segunda-feira (1º), com a aplicação de 326 autuações em condutores que descumpriram as leis de trânsito.
De acordo com David Fernandes, diretor técnico do órgão, a operação teve como foco principal preservar vidas, além de resguardar o bem-estar e o sossego da população.
Quando realizamos esse tipo de operação, o nosso foco é evitar qualquer tipo de acidente de trânsito. A festa de Ano Novo deve ser curtida, mas sempre em segurança. Afinal de contas, o trânsito é uma responsabilidade de todos.
A operação resultou, ainda, na remoção de 63 motocicletas irregulares e oito carros. Entre as principais infrações estavam a condução de motocicleta sem o uso do capacete (48, no total) e dirigir sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sendo 28, no total.
Ainda segundo levantamento, 27 autuações foram aplicadas por falta de licenciamento veicular, 20 por sistema de iluminação e sinalização alterados, 13 por conduzir passageiros sem capacete, 13 por condução de veículo sob efeito de álcool e 20 por conduzir motocicleta sem o uso do calçado adequado.
Com informações da assessoria
Fotos: Divulgação