Após ataque criminoso durante partida de futebol, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas realiza operação na Zona Leste. O ataque do último domingo ocorreu durante um jogo de futebol no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, no Campo do Teixeirão. Três pessoas morreram: Felipe Kleiser, 30, Odilon Vieira, 31 e André Santos da Silva 32. Há duas vítimas baleadas hospitalizadas, Lucas Ribeiro Lopes, 25 e André Santos da Silva 32.
Segundo o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, as investigações começaram logo após as execuções.
“Essa operação foi desencadeada logo cedo, ás 5 da madrugada já estávamos na rua, como todo pessoal reunido, mais de 200 policiais, 50 viaturas. O foco principal é a Zona leste, no Jorge Texeira, estamos com 13 pontos de visibilidade. Nosso objetivo é aumentar a sensação de segurança para as pessoas que moram ali, que precisam sair para trabalhar, para estudar. Além disso, estamos com quatro pontos de investigação.”
A partida era transmitida ao vivo por uma rede social quando os disparos começaram. O secretário ainda falou que já estão com informações sobre os motivos do crime e aguardam apenas os meios legais para dar continuidade as investigações.
“Desde ontem, a delegacia de homicídios através do delegado Ricardo já está a frente do caso. Temos cinco suspeitos e agora estamos nas medidas de mandado de buscas e de prisão.”
Após o intenso tiroteio, os pistoleiros fugiram sem que fossem identificados. Cerca de 200 agentes do sistema de segurança pública atuam na operação. Vários vídeos foram compartilhados na internet, um deles mostra o momento em que um dos jogadores estava se preparando para bater um pênalti, quando o tiroteio começou. As pessoas que assistiam ficaram desesperadas e tentaram se esconder.
Leia também:
- Um mês após o crime, familiares de casal morto em chacina na AM-010 cobram por justiça
- Polícia Civil do Amazonas apreende mais de meia tonelada de drogas em 2022
Com informações da SSP/AM
Fotos: Reprodução