A Operação Levítico foi deflagrada nessa segunda-feira devido ao Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado hoje.
A ação foi voltada em investigar denúncias recebidas pelos canais de denúncias anônimas. Segundo a delegada titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso Andréa Nascimento, foram cumpridos mandatos de prisão e diligências domiciliares para apurar as denúncias que chegam pelo Disque 100 e 181.
“A data é significativa para o combate a violência contra a pessoa idosa porque busca a trabalhar a sensibilização e a conscientização sobre a importância de denunciar crimes contra o idoso”, afirma a delegada.
As denúncias, em maioria correspondem a crimes cometidos no âmbito familiar como afirma a secretária executiva adjunta de direitos humanos da Sejusc Franciane Alves.
Para denunciar qualquer tipo de violência contra a pessoa idosa, é possível registrar por meio do Disque Direitos Humanos (Disque 100), pelo 181 da Secretaria de Segurança Pública ou pelo site https://www.delegaciainterativa.am.gov.br.
Ouça a matéria completa:
Vitória Lima – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação