Prefeito comemora vacinação, ‘harmonia’ com vereadores e já fala em programação natalina

Durante ação de recapeamento na comunidade São João, na BR-174, nessa quarta-feira (14), o prefeito de Manaus David Almeida informou que 75% da população vacinável contra a Covid-19, ou seja, que tem mais de 18 anos, já recebeu a primeira dose.

“É o segundo maior índice do Brasil, temos muito a comemorar. Com a chegada de novas doses, acredito que, na próxima semana, estaremos vacinando 18 anos e queremos avançar assim sucessivamente”, afirmou.

Em Manaus, a população estimada para receber a primeira dose é de 1.340.285 pessoas e até agora foram aplicadas 992.058 doses, a maioria do público em geral vacinado pela idade, depois os que têm comorbidades e na sequência trabalhadores da saúde. O cálculo exato dá 74%.

David Almeida também informou que uma equipe do Ministério da Saúde está há 4 dias na capital avaliando as condições da atenção básica.

A informação sobre vacina e a visita do Ministério da saúde foi destaque durante fala do prefeito na Câmara Municipal, após a última sessão plenária antes do recesso parlamentar. David Almeida discursou ao lado do Presidente da Câmara David Reis e agradeceu ao que chamou de ‘harmonia’ entre os poderes.

“Se nós estamos bem é em função dessa boa harmina entre o poder legislativo e poder executivo […] todas as mensagens que nós enviamos para cá vocês aprovaram e, quando vocês aprovam, dizem sim ao povo, pois é o povo que solicita”, declarou.

Entre as emendas aprovadas está o empréstimo financeiro do Banco do Brasil, de R$ 470 milhões, em processo de finalização. O prazo para pagamento é de 15 anos. A prefeitura justifica que precisa do valor para realizar obras de infraestrutura na cidade.

Mais cedo, David Almeida adiantou que, nesta sexta-feira, já vai divulgar os detalhes da programação e ornamentação de Natal em Manaus. “Nosso Natal vai começar muito mais cedo […] Nós queremos fazer o melhor Natal dessa cidade com uma programação audiovisual linda, uma ornamentação de primeiro mundo”, disse.

Ana Maria Reis / Rádio Rio Mar

Foto: Ruan Souza / Semcom