A Cruz-Vermelha Brasileira no Amazonas está com inscrições abertas para o curso de primeiros socorros, a ser realizado no próximo dia 14, no Colégio Dom Bosco, Centro de Manaus. Conforme o órgão, a população local é pouquíssimo qualificada. Menos de 25% dos habitantes da capital do Estado está capacitado, quando, a proporção deveria ser de mais de 75% , como ressalta o coordenador de saúde da instituição, Cléber Maia.
O secretário-geral da Cruz-Vermelha no Amazonas, Glauber Menezes, explica como as pessoas podem participar do curso de primeiro socorros, que não tem restrições.
Glauber Menezes afirma que todas as pessoas deveriam ter o treinamento de primeiros-socorros, pois, além de prática, salva vidas em momentos de emergência.
Glauber Menezes lembra que, desde 2018, o Brasil tem em vigor a Lei 13.722, chamada de Lei Lucas, para obrigar as escolas, públicas e privadas, de educação infantil e básica a fazerem curso de capacitação de professores e funcionários em noções básicas de primeiros socorros.
Ouça entrevista completa sobre o trabalho desenvolvido pela Cruz Vermelha Brasileira Amazonas no Estado:
Da redação – Rádio Rio Mar