Um casal foi preso e três menores de idade foram apreendidos, na madrugada de quarta-feira (30), suspeitos de assaltarem um motorista de aplicativo que não teve o nome identificado. O caso aconteceu no bairro Planalto, zona oeste de Manaus.
De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), a vítima aceitou a corrida solicitada pelos criminosos, e só ficou sabendo que eram cinco passageiros quando chegou no ponto de partida, o motorista foi rendido com uma faca e seguiu até o bairro da Ponta Negra com os assaltantes, chegando nas proximidades da Avenida Coronel Teixeira, os criminosos abandonaram a vítima com o veículo, e abordaram outro motorista que passava pelo local.
A primeira vítima do assalto encontrou uma viatura da Polícia Militar no complexo turístico da ponte negra, e pediu ajuda, como explica o Sargento Bruno da 19 Cicom.
”Ele chegou desesperado, dizendo que tinham levado o iPhone, a renda dele e graças a Deus não tinham matado ele, pois colocaram uma faca no pescoço dele, e após eles descerem lá próximo, ele encontrou a guarnição próximo à barraca no complexo da Ponta Negra, foi quando nós entramos em diligências e chegamos próximo, eles já tinham pegado outro Uber, momento e que chegamos no local onde o primeiro assalto inicou, e nas proximidades a gente encontrou três andando, e com apoio da outra viatura mais dois foram localizados também nas proximidades”, destacou o sargento.
- População volta a sofrer com assaltos no transporte coletivo
- Polícia Civil prende suspeito de assalto em loja de tintas
Segundo o Sargento, foram utilizadas duas facas no crime, mas apenas uma foi recuperada, além de dois aparelhos de celular que pertenciam as vítimas.
”Essa mulher ela faz pedido da corrida, e eles vão para próximo das residências para disfarçar que tá esperando a corrida ali na residência, e quando chega próximo vária pessoas entram no carro, monte de gente dentro do carro e rende o condutor, mas dessa vez o motorista ele fez o certo, que é procurar a polícia militar que nós estamos aqui para atender a população no que a gente pode”, disse o sargento.
Os dois maiores de idade vão responder pelo crime de roubo e corrupção de menores e associação criminosa, já os três adolescentes, que foram detidos, serão apresentados na delegacia especializada em apuração de atos infracionais, onde devem ficar à disposição da justiça.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar