População volta a sofrer com assaltos no transporte coletivo

Essa semana, foram pelo menos três assaltos dentro de transporte coletivo. A polícia Militar afirma que está tentando coibir as ações criminosas com operações espalhadas pela cidade.

Na última segunda-feira, o ônibus da linha 321 foi assaltado e teve a rota desviada por criminosos, na Avenida Torquato Tapajós, zona norte da cidade. Nesta quarta-feira, seis homens invadiram a linha 448, e efetuaram o assalto, levando os pertences dos passageiros e a renda que estava com o cobrador.

Na mesma noite, os passageiros que estavam na linha 100, na Avenida Constantino Nery foram assaltados por dois homens. Durante a ação um dos passageiros conseguiu chamar uma viatura da PM que realizou a prisão de um dos criminosos, mas o comparsa conseguiu fugir durante a abordagem.

Segundo o Capitão da PM, Oliveira, a secretaria de segurança Pública tem reforçado o policiamento nos pontos que são rotas de fuga para os assaltantes. As operações no trajeto das linhas 560, 640 e 550 tem sido intensificadas para inibir a ação dos assaltantes. Um motorista do transporte coletivo que trabalha na linha 560, e preferiu não se identificar, relata que os assaltos são constantes. Segundo dados do Sinetram, em apenas 150 dias de 2022, Manaus registrou 810 assaltos em ônibus.

Hiolanda Mendes -Rádio Rio Mar