Na manhã deste sábado (29), integrantes do segundo grupo prioritário infantil para a vacinação contra a Covid-19, indígenas de 5 a 11 anos das 35 etnias que residem no Parque das Tribos, zona Oeste da capital.
Para a ação, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) montou um ponto temporário de atendimento na Escola Municipal Tereza Cordovil, que seguiu aberto até às 14h. Equipes volantes também foram montadas para percorrer a região, alcançando as localidades mais distantes.
De acordo com a titular da Semsa, Shádia Fraxe, antes da ação, foram feitas rodas de conversa para mostrar aos pais a importância de imunizar as crianças contra a Covid.
Nas primeiras horas de atendimento, haviam sido vacinadas 90 crianças, apenas no ponto de atendimento da escola. No local, as equipes ainda fizeram o atendimento dos adolescentes e adultos que não haviam completado o esquema vacinal
Além do Parque das Tribos, a prefeitura já esteve nos abrigos dos imigrantes venezuelanos da etnia warao, onde 30 crianças receberam a primeira dose da vacina.
Indígenas e quilombolas fazem parte do grupo prioritário 2 da vacinação infantil, juntamente com os quilombolas, que também já começaram a ser imunizados pela prefeitura.
Fonte: Prefeitura de Manaus
Fotos: Camila Batista/Semsa