Comprar e vender pela internet tornou-se um caminho sem volta, o Correios é um parceiro essencial. A tecnologia e a agilidade são marcas registradas desse novo tempo. A empreendedora, Alcione Neves, envia produtos para vários pontos do país. A última encomenda teve como destino o Rio Grande do Sul. O serviço utilizado foi o Sedex.
Essa é opção de muitos brasileiros que desejam agilidade na entrega e recebimento de encomendas. De olho nas grandes datas, como Dia dos Pais e Black Friday, o serviço deve ficar ainda mais rápido. A meta é acompanhar a velocidade do crescimento do comércio eletrônico e aumentar a participação nesse mercado.
Objetos transportados pelos Correios em mais de 17.000 trechos estaduais e nacionais serão entregues mais rápido a partir deste mês. Isso acontecerá, a princípio, em pelo menos 700 trajetos. A meta é de que a encomenda enviada pelo formato Sedex comum chegue, no máximo, no dia útil seguinte, como explica o superintendente executivo de operações dos Correios, Cleison do Nascimento.
A expectativa é que essa mudança não traga novos custos para os clientes com produtos.Os serviços de Sedex 10, que é entregue até às 10h da manhã do dia seguinte, e Sedex 12, entregue até o meio-dia, também serão ampliados. São 18 novas para o Sedex 10 e 191 para o Sedex 12.
Tania Freitas – Rádio Rio Mar
Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil