O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) confirmou, nessa segunda-feira (16), que o corpo encontrado durante as buscas do naufrágio da lancha Lima Abreu XV, no Encontro das Águas, na região do Puraquequara, é do cantor Fernando Grandêz, de 39 anos.
Com base nas informações preliminares obtidas no dia do acidente, segundo o Governo do Estado, o Corpo de Bombeiros estava trabalhando com o número de sete pessoas desaparecidas. Nessa segunda-feira (16), após revisão das informações e o encontro do corpo da terceira vítima, o número de desaparecidos foi atualizado para cinco pessoas. Ainda na última sexta-feira (13), outras duas vítimas fatais já haviam sido confirmadas, uma criança de três anos e uma jovem de 22 anos. Outros 71 passageiros foram resgatados com vida.
As buscas pelos cinco desaparecidos foram retomadas na manhã desta terça-feira (17). A força-tarefa ampliou a área de varredura, chegando a mais de 120 quilômetros percorridos rio abaixo. São 88 bombeiros, sendo 25 mergulhadores do CBMAM, 15 embarcações, drones e um helicóptero, além de três sonares, envolvidos na operação.
Os sobreviventes do naufrágio e familiares dos desaparecidos estão recebendo atendimento psicológico. O serviço está sendo realizado através da secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), em parceria com a Seas, que disponibilizaram o telefone de contato (92) 99489-8454 para quem precisar do atendimento.
Para quem está na capital, o atendimento está sendo prestado no Centro de Saúde Mental do Amazonas (Cesmam), enquanto no interior, especialmente em Nova Olinda do Norte, o atendimento será feito pelo serviço de Telessaúde.
Com informações da assessoria
Fotos: Reprodução/SECOM