O pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) emitiu, nesta quinta-feira (9), parecer prévio pela aprovação das contas do ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, referentes ao exercício de 2020, com seis recomendações.
O parecer prévio do colegiado será encaminhado à Câmara Municipal de Manaus (CMM), para o julgamento político das contas do ex-prefeito.
O processo que julgou as contas do ex-prefeito teve relatoria da conselheira Yara Lins dos Santos que, ao proferir seu voto favorável pela aprovação das contas do então prefeito, destacou que não foram encontrados motivos para que o voto fosse feito de forma contrária.
Acatadas de forma unânime pela conselheira-relatora, entre as principais recomendações do Ministério Público de Contas, está a realização de concurso público para formação de quadro de pessoal permanente administrativo e técnico na administração direta e indireta municipal; e a adoção de imediatas providências junto à ManausPrev para que o fundo financeiro se torne superavitário.
Nesta sexta-feira (10), às 10h, o Pleno vai ser reunir para julgar as contas do governador do Estado, Wilson Lima, referentes aos exercícios de 2019 e 2020, de relatoria dos conselheiros Ari Moutinho Júnior e Érico Desterro.
Fonte: TCE-AM
Fotos: Divulgação/TCE-AM