O consumo de gás natural atingiu recorde, em fevereiro deste ano, no setor comercial do Amazonas. O aumento na demanda pelo combustível foi de 37%, em relação ao mês anterior.
A demanda pelo gás natural está aumentando, no Amazonas. Em fevereiro, o segmento comercial de Manaus registrou crescimento de 37% no consumo do combustível, isso equivale à 7 mil metros cúbicos de gás utilizados por dia, no segundo mês de 2024. O diretor-presidente da Companhia de Gás do Amazonas – Cigás, Heraldo Câmara, diz que o combustível é mais econômico para o consumidor.
Entre os principais usuários de gás natural em Manaus, estão supermercados, restaurantes, hotéis, academias, shoppings e o Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz. Nesses empreendimentos, o combustível é utilizado na preparação de alimentos, na climatização de ambientes e em máquinas de secar e passar roupas.
- Vendas do comércio amazonense registram queda de 0,8% em fevereiro deste ano
- No AM, custo da Construção Civil sofre queda em março, mas ainda é um dos mais altos do país
Os segmentos residencial e industrial também tiveram aumento no consumo. O Polo Industrial de Manaus – PIM, por exemplo, possui 72 indústrias que utilizam o combustível. O presidente da Cigas atribui a alta demanda, aos investimentos feitos na expansão da rede de distribuição.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar