Condenado a 20 anos, professor é preso por estupro de vulnerável em Manaus

estupro

O homem foi preso em sua residência na zona Leste de Manaus (Foto Divulgação)

Um Professor de 59 anos de idade, de identidade não revelada, foi preso na manhã dessa quinta-feira 02/02, após ser condenado a 20 anos de detenção por estupro de vulnerável. O crime ocorreu em 2018, em uma escola pública municipal, localizada no bairro Tancredo Neves, zona Leste da capital amazonense. Na época, o educador cometeu diversos atos libidinosos contra três alunas menores de idade.

Depois de terem conhecimento do caso, os responsáveis por duas meninas de 7 anos, e de uma de 6, compareceram à sede da Delegacia Especializada Em Proteção à Criança e ao Adolescente – Depca e denunciaram os abusos cometidos contra as crianças, conforme relata a titular da unidade policial, Joyce Coelho.

As crianças chegaram a afirmar, durante depoimento à polícia, que o homem usava o cargo de professor para se aproximar e tocá-las de forma inadequada. O caso foi investigado e encaminhado à Justiça, onde percorreu todas as fases processuais até a condenação do criminoso, conforme afirma a delegada.

O homem foi preso em sua residência, localizada no bairro São José Operário, na zona Leste da capital amazonense. Ele foi encaminhado para audiência de custódia e iniciará o cumprimento da pena.

A polícia destaca a importância da população denunciar casos de abuso sexual e orientar as crianças e adolescentes para que eles possam identificar casos de abuso. Em casos de denúncias, os cidadãos podem entrar em contato pelo número de telefone: (92) 99486-4027 da Delegacia Especializada; pelo Disk 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas – SSP/AM ; ou pelo Disque 100, de Direitos Humanos.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar