A Águas de Manaus está elevando as estruturas de tubulação de distribuição de água tratada em áreas vulneráveis dos bairros São Jorge, zona Oeste e Educandos, zona Sul. O objetivo é reduzir os impactos gerados pela subida do rio.
Até o momento, quase 1000 metros de tubulações foram regulados em uma estrutura mais elevada. A ação afasta a possibilidade de que as águas dos rios e igarapés entrem em contato com a rede, evitando contaminações. A nova estrutura também vai facilitar os serviços de manutenção.
Visitamos estas comunidades e percebemos a necessidade de elevarmos estas estruturas. Com este serviço garantimos que famílias inteiras continuem recebendo água potável. Nossas equipes vão em cada beco, cada palafita para entender a necessidade destas pessoas e assegurar saúde e bem-estar para os moradores, destacou o gerente de Serviços da concessionária, Felipe Poli.
Entre as áreas contempladas estão os becos 1º de Maio, Vicente, Jacaré e Teresinha, no bairro São Jorge, além do beco Ana Nogueira, no bairro Educandos. A concessionária vai realizar o serviço em outras áreas atingidas pela cheia, conforme a necessidade. Após a vazante, será implantada uma nova estrutura nestas regiões.
Com informações da assessoria
Fotos: Divulgação/Águas de Manaus