
Comunicadores se unem em Peregrinação para celebrar o Jubileu da Comunicação
Neste domingo, 14 de setembro, Dia da Exaltação da Santa Cruz, a Arquidiocese de Manaus promoveu o Jubileu da Comunicação, dentro da programação do Jubileu Peregrinos de Esperança da Igreja Católica. O evento reuniu comunicadores, profissionais e agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) em um momento de fé e reflexão sobre a missão de evangelizar por meio da comunicação.
A programação iniciou no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, onde os participantes tiveram a oportunidade de se confessar. Depois, seguiram em peregrinação até a Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição e passaram pela porta santa, gesto que simboliza a vivência do jubileu.
Com o tema “Comunicadores de Esperança, partilhai com mansidão a esperança que está nos vossos corações”, a celebração destacou o papel dos comunicadores na Igreja e na sociedade, em um tempo marcado por desinformação, afirmou o coordenador arquidiocesano da Pascom, Bismark Filgueiras.
A reflexão também foi partilhada por jornalistas presentes. Para Michele Gouvea, comunicar esperança nos meios de comunicação é um desafio diante da polarização e da quantidade de notícias tristes que circulam diariamente.
Durante a Santa Missa na Catedral, o cardeal Leonardo Steiner ressaltou que a missão do comunicador católico deve se enraizar no Evangelho e promover sempre a verdade.
Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar