Com mutirão, AM supera a marca de 2 milhões de doses de vacina aplicadas contra a Covid-19

O governador Wilson Lima anunciou, nessa quarta-feira (30), que o Amazonas superou a marca de 2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas. Ele também comemorou o resultado do mutirão, encerrado ontem em Manaus, com 58.534 doses aplicadas durante as 24 horas do viradão “Vacina Amazonas”.

Os 2 milhões de vacinas já aplicadas no estado contemplam primeira e segunda doses. O mutirão em Manaus atendeu pessoas com 27 anos ou mais.

O viradão do “Vacina Amazonas” aconteceu das 18h de terça-feira (29) até as 18h de ontem (30). As primeiras doses aplicadas, somadas às demais empregadas nos postos da Prefeitura, alcançaram 88.534 pessoas em Manaus. Para o viradão, foram montados mais de 80 postos no Sambódromo, Arena da Amazônia e Centro de Convenções Vasco Vasques. Os pontos de vacinação da Prefeitura de Manaus funcionaram no horário habitual.

Este foi o quinto mutirão “Vacina Amazonas” realizado no estado, o segundo na capital. Wilson Lima anunciou que o município de Rio Preto da Eva será o sexto a receber a ação, já no próximo sábado (03).

A primeira edição do “Vacina Amazonas” ocorreu nos dias 12 e 13 de junho, imunizando 141 mil pessoas em Manaus.

Fonte: Secom
Imagens: Divulgação/ Secom e Semcom